Conheça o Mosteiro cisterciense de Jequitibá - Bahia

O Mosteiro cisterciense de Jequitibá, no município de Mundo Novo-BA, está aberto para visitação.

Um espaço religioso no qual as pessoas dispõem de local para hospedagem e alimentação, podendo ser usado para promover encontros e retiros, conhecer os museus e desfrutar de tudo que o ambiente oferece.

"Somos monges católico-romanos de Rito Latino, militamos sob a Santa Regra de Nosso Pai São Bento e sob um Abade, pertencemos à Ordem de Cister. Fazemos parte da Congregação Brasileira dos Cistercienses.

O Mosteiro de Jequitibá foi fundado em 18 de agosto de 1939 pelos monges cistercienses que adviram da Abadia de Schlierbach, na Áustria; erigido inicialmente como Priorado, em 1950 foi elevado à Abadia. A área onde está implantada hoje a Abadia Nossa Senhora Mãe do Divino Pastor foi doada por um casal piedoso: o Sr. Coronel Plínio Tude de Souza e a Sr.ª Dona Isabel Fernandes Tude de Souza que, não tendo filhos, instituíram por testamento a Fundação Divina Pastora.

A Abadia Nossa Senhora Mãe do Divino Pastor está localizada na Fazenda Jequitibá, zona rural do município de Mundo Novo, Estado da Bahia, a 330km da Capital Salvador. Atualmente a Abadia congrega a Fundação Divina Pastora; a Pousada São Bernardo; uma Casa de Terapia Holística Santa Hildegarda; as Paróquias de Jequitibá (Divina Pastora) e Mundo Novo (Nossa Senhora da Conceição); Ateliê de arte sacra; Museus de arte sacra, de taxidermia, de objetos naturais e objetos antigos; Hospedaria do claustro; Biblioteca São Bernardo; além de diversos serviços na área social, nas áreas de educação, saúde, habitação, turismo, etc".
(Abadia Nossa Senhora - Mãe do Divino Pastor)

A administração ressalta que os visitantes devem manter as medidas básicas de prevenção contra a Covid-9.

 Veja mais imagens do Mosteiro clicando  AQUI.

Contatos: Tel. (74) 9 9906 5307 Pe. Prior Antônio José

Tel. via WhatsApp (74)9 9806 8246 Irmão João Batista.

Veja também essa reportagem sobre o local: https://youtu.be/WAw9kcan1Eg

 

Redação Calmon Notícias









Fotos cedidas pela administração do mosteiro


Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+