Miguel Calmon: Esporte na Veia deste sábado (11) teve participação do atleta Vinícius e do supervisor Rômulo - confira

 

Na noite deste sábado, 11 de dezembro de 2021, aconteceu mais uma edição do programa Esporte na Veia, na TV Calmon.

O programa, apresentado por Oliveira Jacobina e Paulo Roberto, vai ao AR normalmente nas terças-feiras, e teve sua edição “EXTRA” neste sábado (11) por conta de uma alteração na agenda da última terça (7).

O Esporte na Veia deste sábado trouxe o atleta calmonense Vinícius, de apenas 12 anos. Vinícius é do povoado de Ponte do Massambão, no município de Miguel Calmon, e é uma promessa para o futebol profissional. Atualmente ele faz parte da escolinha...... do olheiro Romulo.

“Muito feliz porque nós estamos, graças a Deus né, vendo um garoto no potencial do Vinícius, com 12 anos, já faz o que ele faz em são Paulo, um garoto que tem tudo pra vencer, primeiro, isso vem do lar, ne...da criação. Um garoto obediente, um garoto determinado, que não dá trabalho, pelo contrário, ele se dedica demais com o pessoal”. Disse Supervisor técnico da scout Brasil.

Ainda em sua fala, Rômulo foi categórico ao relatar que Deus o usou através de uma indicação do Rogério do Projeto Verona, que mandou o material de Vinicius, e através desse material ele procurou Lulu e Suene (Pais de Vini), que conversaram e de imediato resultou na ida do garoto para um Centro de Treinamento em São Paulo, onde o garoto está fazendo parte e buscando sua carreira profissional.

“Ele treinou inclusive em outras escolinhas, veio treinar no projeto Verona uma ou duas vezes. 25 minutos que ele treinou no meu projeto eu já liguei direto pra Rômulo em São Paulo, mandei um material e Rômulo já se deslocou para Miguel Calmon pra pegar o menino”. Disse o professor Rogério, do Projeto Verona da cidade de Miguel Calmon-BA.

Dentre outros atletas que já se destacaram em vários clubes pelo Brasil, atualmente o projeto Verona, segundo o professor Rogério, tem três garotos em São Paulo e outros três estão previstos para ir nos próximos dias. O projeto está completando 37 anos no dia 22 de dezembro/2021.

Durante o programa, o apresentador Oliveira Jacobina falou da importância do “olho clínico”, ao trabalhar com “base”. “Acontece de muitos talentos não encontrarem pessoas como você (se referindo ao supervisor Rômulo), como Rogério do Verona, e as vezes muitos talentos se perderem... por isso, pra você trabalhar com base, precisa ter olho clínico”. Ressaltou o apresentador.

A mãe de Vinicius, Suene, falou da importância da ajuda de várias pessoas para que tudo desse certo, além do professor Rogério Dias, do projeto Verona, a quem ela disse ter sido o “pontapé” decisivo para a ida do garoto para São Paulo, ela fez questão de agradecer a ajuda do vereador Carlinhos, da professora Edna Lima e das professoras do Colégio Ação e de Ney Guimarães.

“Está sendo uma experiência incrível, no começo fiquei com medo de não dá certo, de não ser verdade, mas, lá é realmente o que me falaram que era, é uma fábrica de produzir jogador. Alimentação excelente, dormitórios excelentes, é uma disciplina excelente, portanto os pais não precisam ter medo de deixar seus filhos irem pra lá”. Disse a mãe de Vinicius ao Calmon Notícias.

 Para assistir a entrevista completa clique AQUI.

Por João do Clone/Calmon Notícias/TV Calmon













Agradecemos aos nossos colaboradores, as pessoas que estão contribuindo para que possamos manter esse programa no "AR", mostrando o talento dos desportistas calmonenses, deixando um legado de bons exemplos  a serem seguidos.

Heptanet, Ótica Visão, O Varejão Bem Barato, Maia Farma e Sampaio Agropet.







Publicidade


Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+