Prefeito Arnaldinho assume a presidência do Consórcio de Saúde e irá gerir a Policlínica Regional


Na manhã desta segunda-feira (14), o prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira (Arnaldinho), foi oficializado presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Piemonte da Diamantina (Consan). A posse aconteceu em uma área externa da Policlínica Regional.

Arnaldinho e o prefeito de Umburanas, Roberto Bruno, seu vice, substituem os prefeitos de Miguel Calmon José Ricardo Leal Requião (Caca) e de Várzea do Poço, Manoel Carneiro Filho. O mandato tem duração de dois anos.
Emocionado, Caca agradeceu o empenho e o comprometimento dos servidores e de todos os municípios que fazem parte do consórcio. “Aos atuais gestores e os que estavam com mandatos quando da formação do Consórcio de Saúde, quero deixar minha gratidão pela parceria e pela confiança em ter nos proporcionado a oportunidade de gerir este importante equipamento que é a Policlínica”, agradeceu.
O prefeito Arnaldinho também destacou a participação coletiva dos municípios que fazem parte do Consan. O chefe do Executivo de Caém chamou de ‘um novo desafio’ administrativo, se referindo a gestão do consórcio que tem como principal papel o de gerenciar a Policlínica. “Deus mais uma vez me oportunizou mais uma missão. Depois de ter dado a oportunidade de sermos, por duas vezes, o prefeito de minha cidade natal, me apresenta este novo desafio. É gratificante saber que podemos, de alguma forma, contribuir para melhorar a vida das pessoas. Como ser humano, tenho buscado ajudar a quem mais precisa”, ressaltou Arnaldinho, prometendo inovar os serviços e a gestão da Policlínica, com capacitações em diferentes áreas para os servidores.
O Consan, que engloba 17 municípios (Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova, Várzea da Roça e Várzea do Poço), é responsável por gerir a Policlínica Regional de Saúde.
Na Bahia, os consórcios consistem na junção de municípios por regiões de saúde do estado, para unir esforços e dividir os custos com a assistência à Saúde de seus habitantes. Esse modelo de gestão visa ampliar a assistência de saúde da média e alta complexidade nos municípios baianos.

Fonte: Jacobina24horas







Publicidade

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+