Intervenções em andamento vão contribuir para a despoluição da Lagoa do ‘Braço Mindinho’, ponto turístico da cidade.
As intervenções para ampliar o Sistema de Esgotamento Sanitário de Miguel Calmon estão em andamento. Serão implantados aproximadamente 8 mil metros de rede coletora e serão implantadas cerca de 1.300 ligações novas.
Para atender aos bairros José Lúcio, Jardim São Paulo e Santa Teresa, será construída uma nova estação de bombeamento. A obra representa um investimento de mais de R$ 4,6 milhões e vai ampliar a cobertura em esgotamento, passando do índice de atendimento de 26% para 48%, após a conclusão das intervenções, que está prevista para o mês de outubro deste ano.
De acordo com André Queiroz, gerente da Divisão de Esgotamento Sanitário da Embasa em Irecê, a obra trará um impacto positivo para a população local. “Além de trazer saúde e qualidade de vida, ao evitar lançar esgoto a céu aberto, a intervenção vai contribuir para a despoluição da Lagoa do Braço Mindinho”, afirma André, explicando que os bairros contemplados estão localizados no entorno deste manancial.
Reunião
– Na última quinta-feira (09), a equipe técnica da Embasa se reuniu com o juiz da Comarca de Miguel Calmon, Gabriel Igleses Veiga, para apresentar o projeto de expansão do sistema de esgotamento sanitário da cidade. No encontro, foram tratados os impactos trazidos pela intervenção, bem como as questões comerciais e de cobrança do serviço nos novos bairros inseridos no sistema público de esgotamento sanitário.