Instituto Água Viva, segue fazendo diferença no sertão nordestino.

O Instituto Água Viva e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, realiza entre os dias 13 a 17 de junho, a Semana Cultural no município de Miguel Calmon/BA. Entre as atrações estão: recital de música, contação de histórias e apresentação de ballet, com as crianças do Pilar da Educação Complementar do Instituto Água Viva.

Na noite desta quarta feira dia 15, foi realizado o dia “D” da Semana Cultural. A coordenação regional apresentou os números da abrangência do Instituto, no sertão nordestino, que impactou o público presente. 

São 140.310 (cento e quarenta mil e trezentos e dez) pessoas alcançadas nos quatros estados de atuação do Instituto, no sertão nordestino. Sendo 2.365 (dois mil trezentos e sessenta e cinco) pessoas alcançadas no Município de Miguel Calmon/BA. Números esses que representa 9% (nove por cento) da população calmonense atendida pelo Instituto Água Viva, que na sua proporcionalidade é bem maior, podendo atingir cerca de 20% a 30% da população em estado de vulnerabilidade do município, áreas de atuação do Instituto Água Viva.

Clique AQUI e assista ao evento na íntegra!

Acreditar nas pessoas tem sido a marca do Instituto Água Viva em Miguel Calmon, relatos de pais de alunos da Educação Complementar do Instituto, testemunhos de vidas de crianças transformadas, sonhos realizados, mostram a busca pelo encontro da essência dos sonhos de pessoas e despertar o potencial existente dentro de cada um. Uma oportunidade de ressignificar a condição de ociosidade e vulnerabilidade social, proporcionou a formação de novos líderes jovens na comunidade, que protagonizaram nas apresentações de ballet e música, no caso da professora Camila Santos, do povoado do Urubu, que foi aluna do ballet quando iniciara as atividades da Educação Complementar do Instituto em Miguel Calmon, e agora como professora ensina outras crianças, o professor Ricardo Alcantara, do povoado de Vazea dos Bois,  também foi aluno de música pelo Instituto e agora dar aulas de música para outras crianças, ambos prestam serviços na instituição. Uma verdadeira transformação da realidade local dessas comunidades.

Com a construção das salas multiuso no povoado de Palmeirinhas e outra no povoado de Laranjeiras, o Instituto atenderá um número maior de crianças em situação de vulnerabilidade da zona rural, números esses que não podem ser ignorados, como a metodologia e os valores ensinados a essas crianças, que sob a coordenação de  Dilson Ney dos Santos e Suenia Lima Santos, os demais educadores da Educação Complementar, se dedicam a uma formação multidimensional de experiência cultural e humanizada, considerando a criança como centro do processo educativo, desenvolvendo competências e habilidades, que desperta a potencialidade das crianças, promovendo a transformação social por meio da proposta de formar caráter.

“Quem acredita na mentalidade fixa, quer justificar que “quem á bom nasce feito”. Estima-se que Picasso tenha produzido cerca de 50 mil obras, quantas são tidas como sucesso? A maestria se deve a um dom inato ou ao ímpeto de continuar praticando.

As informações são do Instituto Água Viva.

Para assistir ao evento na íntegra CLIQUE AQUI.

Calmon Notícias - Conectando você com o mundo!

Fotos: João do Clone/Calmon Notícias/TV Calmon


































Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+