Miguel Calmon: Arraiá Calça-Curta levou milhares de pessoas para a praça depois de 2 anos sem os festejos por conta da Pandemia

Depois de 2 anos sem os festejos juninos por conta da Pandemia, o municipio de Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada Diamantina, realizou o famoso Arraiá Calça-curta/2022.

As apresentações juninas se estenderam por 9 dias, começando com o Arraiá do Brejo Grande, que aconteceu nos dias 18 e 19 de junho. De lá para cá, aconteceram várias apresentações no galpão da praça Rui Barbosa, onde escolas públicas e particulares mostraram o talento, a arte e a cultura de seus alunos através de quadrilhas, poesias e histórias do povo calmonense e nordestino.

Na quinta-feira, 23, aconteceu a abertura oficial do Arraiá Calça-curta na praça Rui Barbosa, onde vários artistas de diversas partes do país se apresentaram. A exemplo de Santana (o poeta cantador), Samya Maia, Carlinhos Caiçara, Jeanne Lima, Jonas Esticado, Marcynho Sensação, Geraldo Azevedo, Banda Desejo de Menina, Banda Sala  de Reboco, banda Zefa de Zeca, além de artistas da terra como Marcleide Marllé, Nana Santos, Banda Afro&Cidade, dentre vários outros nomes.

Comercialmente falando, o evento parece ter deixado um bom retorno financeiro no municipio. Após o segundo dia de festa, o Calmon Notícias conversou com alguns barraqueiros do circuito da festa e alguns deles reclamavam bastante da entrada de cooler na praça. "Atrapalha muito, minhas vendas foram bem inferiores comparado com as vendas de anos anteriores" reclamou um. Contudo, para outros barraqueiros as vendas foram consideradas "boas". 

Depois do terceiro dia de festa, quando aconteceram as apresentações de nomes como Geraldo Azevedo e Marcynho Sensação, artistas que tem naturalmente "públicos diferentes", o resultado para os mesmos barraqueiros que antes reclamaram, foi excelente, segundo eles.

Sábado (25), foi o dia em que o maior numero de pessoas se fizeram presentes na praça. O último show foi o de Marcynho Sensação. Terminou por volta de 5h da manha com a praça ainda lotada.

A TV Calmon transmitiu AO VIVO nos dias 24 e 25 de junho, levando os shows para quem não quis ir para a praça e outras milhares de pessoas da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Para assistir aos shows CLIQUE AQUI.























Continua depois da publicidade





























































































































Fotos: João do Clone









Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+