Mortes causadas por policiais caem 80% em SP após 1 ano de uso de câmeras em uniformes


 A mortes causadas por policiais militares em São Paulo caiu 80% após o uso de câmeras nas fardas do agentes, segundo levantamento feito pelo portal Uol via Lei de Acesso à Informação (LAI). A implantação do programa Olho Vivo fez um ano no estado no mês passado.

De acordo com o levantamento feiro pelo site, entre junho de 2021 e maio deste ano, os 19 batalhões registraram 41 mortes por intervenção policial —contra 207 nos 12 meses anteriores ao início do programa. Este é o menor número de mortes causada por intervenção policial desde 2013, data dos dados mais antigos disponibilizados pela PM de São Paulo.

 

Procurada pelo UOL, a PM não se manifestou. Já a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) citou, em nota, um compromisso "em reduzir as mortes por intervenção policial" —para isso, conta com o programa.

 

IMPLANTAÇÃO NA BAHIA

Promessa antiga da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o início da instalação das câmeras em uniformes de policiais deve sair do papel neste segundo semestre. Em entrevista ao Bahia Notícias em abril, o titular da pasta Ricardo Mandarino previu que a implementação dos equipamentos deve acontecer ainda em 2022.


PUBLICIDADE - CLIQUE NA IMAGEM E VEJA MAIS



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+