Miguel Calmon: Censo Demográfico 2022 está em andamento - Confira todas as informações aqui


O 13º Censo Demográfico começou no dia 1º de agosto de 2022, e deve durar três meses. Seu objetivo é revelar quantos somos, onde estamos e como vivemos.

A pesquisa irá visitar todos os cerca de 75 milhões de domicílios nos 5.570 municípios do país. Na Bahia, serão visitadas cerca de 5 milhões de residências, nos 417 municípios. 

Só em Salvador devem ser recenseados pouco mais de 1,1 milhão de domicílios;  A amplitude da coleta do Censo Demográfico faz dele o único levantamento estatístico que traz resultados em níveis municipal e intramunicipal, ou seja, para distritos, subdistritos e bairros; Também há temas que só o Censo investiga, como religião, população indígena, deficiência, fecundidade, nupcialidade, migração, deslocamentos para trabalho ou estudo, favelas, entre outros. Nesta edição, o Censo trará, pela primeira vez, informações sobre quilombolas, diagnóstico de autismo e dados detalhados para os 170 bairros de Salvador. Também irá registrar as coordenadas geográficas (latitude e longitude) de todos os domicílios visitados.


Dúvidas sobre identidade dos recenseadores?

Além de ser um ato de cidadania, responder ao Censo é rápido, fácil e seguro! Os recenseadores estão sempre uniformizados, com colete e boné, usam crachá com foto, e sua identidade pode ser confirmada pelo 0800 721 8181 e pelo site respondendo.ibge.gov.br. Além disso, todas as informações fornecidas ao IBGE são sigilosas por lei.

Para verificar, clique no link (respondendo.ibge.gov.br) em seguida clique na aba Verifique a identidade do entrevistador, coloque a matrícula dele ou o numero do CPF, e confirme se ele é um recenseador. (isso apenas em caso de dúvidas).

Para saber mais detalhes sobre o senso, Clique AQUI e baixe o PDF.

Quer saber quais perguntas serão feitas? Clique AQUI e veja no modelo de questionário.


Redação Calmon Notícias - Conectando você com o mundo.


PUBLICIDADE - CLIQUE NA IMAGEM E VEJA MAIS





Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+