Hoje, dia 19 de outubro de 2022, as 16 horas, em segunda convocação, na sede do SISMUVAN, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária, para deliberar sobre diversas pautas de interesse dos Servidores Públicos do município de Várzea Nova-BA, na oportunidade foi amplamente debatido sobre o movimento grevista por prazo indeterminado em razão da ausência do pagamento do adicional de insalubridade das cozinheiras e cozinheiros do município.
De acordo com o sindicato, mesmo já tendo esses profissionais pleiteado o pagamento desse adicional desde o ano de 2017, de lá para cá a categoria já teve diversas reuniões onde a gestão municipal não apresentou soluções durante todo esse período, motivo pelo qual por unanimidade os presentes votaram a favor pela deflagração do movimento grevista por prazo indeterminado, a partir do dia 25 de outubro de 2022, em razão da ausência de pagamento dessa verba trabalhista.
"Assim, comunicamos à população em geral que a partir do dia 25 de outubro de 2022 as cozinheiras e cozinheiros deste município paralisarão suas atividades por prazo indeterminado".
"Ninguém solta a mão de ninguém! Juntos somos mais fortes"! Disse o SISMUVAN.
O Calmon Notícias manteve contato com a comunicação da prefeitura de Várzea Nova e o setor disse que desconhece a informação, mas disse que iria verificar junto ao gabinete e ao jurídico e daria um posicionamento. O espaço fica franqueado.
Redação Calmon Notícias - Conectando você com o mundo.
PUBLICIDADE