Minutos depois recebemos a informação de que a criança teria sido localizada com o pai. Informação que foi confirmada ao Calmon Notícias pela mãe do garoto.
Nossa redação também conseguiu falar com a pessoa que aparece na foto com o Toninho que é pai da criança, a Valdência. Ela esclareceu que não houve sequestro da criança, como foi divulgado nas redes sociais.
Confira abaixo a nota enviada ao Calmon Notícias.
"Só para esclarecer, não sequestrei criança alguma. Todo final de semana a mãe deixa a criança na companhia do pai, Para passar o final de semana, então, como de costume ele estava com a criança. Levou o menino para um dia deferente. Ligou para ela avisando. Ao retornar se deparou com notícias espalhadas com calúnias e acusação de sequestro. Não entendo bem o porquê. Ela está alegando que ia viajar com o menino. Porém em momento nenhum estávamos sabendo que a viagem seria ontem".
Nossa redação não conseguiu falar com o pai da criança para dizer sua versão sobre o caso. O espaço fica franqueado para quaisquer esclarecimento.
Contudo, diante dos fatos a situação está aparentemente resolvida.
Atualizada em 05/02/2023 às 15h39min.
Na tarde deste domingo, 05 de fevereiro de 2023, a mãe da criança em questão, a Srª Monaliza, procurou nossa redação para pedir direito de resposta e relatar sua versão sobre os fatos.
Confira a íntegra da nota que ela nos enviou:
"Sou a mãe da criança, vim esclarecer realmente o que aconteceu. Eu tinha uma viagem marcada para o dia 04/02. Todos já sabiam da
viagem principalmente o genitor , semanas antes tinha ido ao conselho tutelar deixando a localização para onde eu iria e até mesmo número de celular.
Sair para trabalhar e deixei meu filho na casa dos irmãos, chegando lá meu filho não estava ,os irmãos disse que Toninho tinha pego a criança , sendo que não tem guarda compartilhada, pegou ele sem minha autorização . Daí em seguida recebi uma ligação de uma pessoa dizendo que Valdenia estava com meu filho na moto mandou um recado pra mim : que se eu quisesse meu filho era pra ir atrás dela ( tenho todas as provas), foi aí que percebi o que estava acontecendo. Liguei para o irmão mais velho do meu filho pra irmos procurar ele , rodamos a cidade toda , nem a mãe da valdenia e o filho sabia onde eles estavam. Ligamos para Toninho e ela, mas estava sem sinal ou fora de área , passou o dia e a noite fora .
Procurei uma advogada dias atrás exatamente para regularizar a questão da guarda compartilhada, o genitor disse que não poderia ficar com a criança nos finais de semana pelo fato de ser ÁLCOOLATRA(tenho áudios e todas as provas ).
Por fim, descobri que eles já estava em casa com meu filho(isso no dia seguinte) e a cúmplice dele , então acionei a polícia . A polícia e conselho tutelar me deram todo o apoio possível lá na porta da casa dele , mas o mesmo não queria entregar a criança. Depois de muita conversa ele me devolveu meu filho".
Redação Calmon Notícias