Produtor diz que foi ameaçado e expulso de sua fazenda por membros do MST no distrito de Itaitu de Jacobina

 

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda Limoeiro no povoado de Itaitu, município de Jacobina no norte da Bahia. A ocupação teve início na segunda (27), com a justificativa de que os 1.700 hectares da propriedade estariam abandonados e que as terras são improdutivas.

O repórter Felipe Marques e o cinegrafista Luiz de Jesus do Programa Rota da Notícia estiveram falando com Lando Lima, presidente do Sindicato Rural de Miguel Calmon sobre a ocupação da Fazenda Limoeiro no distrito de Itaitu de Jacobina, por membros do MST - Movimento dos Sem Terra.

Na oportunidade, a reportagem falou também com um dos proprietários da fazenda, o produtor Amadeu Pires, que destacou que a propriedade não estava abandonada como foi dito pelo MST.

A fazenda fica em uma área de preservação entre Itaitu de Jacobina e o Parque 7 Passagens em Miguel Calmon, sendo 80% de área de mata.

Segundo Amadeu, a propriedade está em um processo de inventário, de divisão familiar, onde está sendo realizada a criação de gado. Os membros do movimento chegaram armados e sob ameaça, lhe colocaram para fora da fazenda.

O sindicato estará realizando um protesto pacífico nesta sexta-feira, 03, saindo da Praça da Matriz em Jacobina, seguindo para a Vila de Itaitu, para mostrar a área invadida, em apoio aos proprietários, pedindo que a justiça reverta a situação e devolva as terras para quem é de direito.

Confira a entrevista CLICANDO AQUI.

Com informações do Augusto Urgente!

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+