Na noite desta quarta-feira, 24 de maio de 2023, na Sala de Música João Martins Rios, aconteceu a primeira "Escuta" para os projetos da Lei Paulo Gustavo, no municipio de Miguel Calmon - Piemonte da Chapada Diamantina.
A reunião foi provocada pelo músico e vereador Marlus, com o proposito de discutir com os artistas sobre a Lei, tirar dúvidas e montar o Plano de Ação.
Estiveram presentes, além de Marlus, o Gerente de Cultura de Miguel Calmon, Wecley Nascimento (Leleke), músicos, artesãos, contadores (as) de história, produtores de áudio visual, dentre outros.
Os artistas foram agraciados com uma palestra (virtual) do Gestor Cultural Alan Alves, que esclareceu algumas dúvidas referente a Lei Paulo Gustavo, além de dar dicas e sugestões interessantes com proposito de ajudar a classe artística.
Alan é (Ativista, Gestor Cultural, Artista Visual, Pós Graduado e Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Representante da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT/BA) e Coordenador da Câmara Temática de Cultura (CODETER/SSF).
O municipio de Miguel Calmon está previsto receber R$ 255 mil reais da Lei Paulo Gustavo, sendo que, 70% desse valor é destinado para audiovisual e 30% para as demais áreas.
Uma outra reunião já está marcada para a próxima quarta-feira, 31 de maio, para que seja criado um plano de ação o mais rápido possível, e o municipio possa receber o recurso.
Você já recebe as notícias do Calmon Notícias no seu whatsap? Não?
Inscreva-se no canal da TV Calmon CLICANDO AQUI.
Siga o Instagram do Calmon Notícias CLICANDO AQUI.
Quer falar com o nossa redação? CLIQUE AQUI.