Durante os quatro dias milhares de pessoas se fizeram presentes na praça Ruy Barbosa, curtindo as atrações em uma agenda bem diversificada, como por exemplo; Nana Santos, Mulata Forrozeira, Marcos e Belutti, Bete Nascimento, Clériston e Forró Pé di Muro, Banda Afrocidade, Marcleide Marlle, Jeanne Lima, Magníficos, Mala 100 alça, Moleca 100 vergonha, Zely Silva, Dedo Forrozeiro, Nadson o ferinha, Marquinhos Café, Waldonys, Batista Lima, Natanzinho da Bahia, Sala de reboco, Vitor Fernandes, Xodó de Pai, Thiago Aquino, Lobo Rau e Grupo Sensação.
Movimentou a economia local
O Calmon Notícias ouviu vários barraqueiros do circuito da festa que afirmaram ter obtido ótimas vendas principalmente no sábado, 24/06, dia em que o cantor Nadson Ferinha se apresentou. Durante a apresentação do referido artista, uma multidão de pessoas lotou a praça Ruy Barbosa, e várias pessoas tiveram dificuldade em entrar na praça, gerando filas nos portais de entrada. Além de Barraqueiros, o Calmon Notícias conversou tambem com organizadores do evento, e, uma estimativa indica que as barracas de bebidas e comidas do circuito da festa tiveram um faturamento bruto em torno de 1 Milhão de reais no São João 2023.
As festas culturais movimentam a economia em todos os setores e seguimentos; Roupas e sapatos, hotelaria, supermercados, docerias, açougues, distribuidoras de bebidas, segurança, transportes, publicidade, dentre outros.
Maior público do Arraiá Calça-curta?
Para algumas pessoas, o show de Nadson Ferinha contou com o maior público presente no Arraiá Calça-curta. Contudo, há quem diga que o maior público do arraiá foi no show de Amado batista em 2010, outros acreditam que foi no show de Calcinha Preta em 2008.
Elogios e críticas:
O Calmon Noticias ouviu pessoas durante os festejos, que elogiaram o evento como um todo; diversidade das atrações, segurança e organização, dentre outros pontos.
As críticas apontadas foram relacionadas à demora de uma atração para outra, sendo que o palco 2 ficava um pouco distante do principal. A sugestão de algumas pessoas é que seja colocado o palco dois paralelo ao palco 01. Outra crítica tambem que ouvimos de algumas pessoas está relacionada ao período da ornamentação das ruas e praças. "Quando vem ornamentar já é na semana do São João, ai acaba as festas e fica ai um tempão pra poder tirar. Tem que ornamentar um mês antes, pra o povo já ir entrando no clima", disse um comerciante.
O evento foi transmitido pela TV Calmon, ao vivo no youtube - na pagina da prefeitura - e na pagina do Calmon Notícias.
por João do Clone/Redação Calmon Notícias
Inscreva-se no canal da TV Calmon CLICANDO AQUI.
Siga o Instagram do Calmon Notícias CLICANDO AQUI.
Quer falar com o nossa redação? CLIQUE AQUI.