As buscas angustiantes por Márcio Santos, carinhosamente conhecido como Macinho Pampão, chegaram a um triste desfecho nesta segunda-feira (21/8). O corpo de Macinho, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (17/8), foi encontrado sem vida em uma fazenda localizada entre o distrito de Lages do Batata (Jacobina) e o município de Ourolândia.
Macinho, de 42 anos, era portador da síndrome de Down e foi visto pela última vez saindo do quintal de sua residência na localidade de Coréia, em Caatinga do Moura, na manhã de quinta-feira. Ele adentrou a mata próxima à sua casa, desencadeando uma intensa operação de busca e resgate.
As equipes de busca, compostas por familiares, amigos, voluntários e autoridades locais, iniciaram as operações na sexta-feira (18/8), preocupados com a possibilidade de Macinho ter se perdido em uma densa área de caatinga. A busca mobilizou a comunidade, que uniu esforços na esperança de encontrar o homem com vida.
A tragédia se concretizou quando o corpo de Macinho foi encontrado por um produtor rural nesta segunda-feira, após quatro dias de incessante procura. A notícia abalou profundamente a comunidade de Caatinga do Moura, deixando todos consternados com a triste realidade.
Dona Tereza Santos, mãe de Macinho, estava inconsolável com a notícia da morte de seu filho. A angústia da espera se transformou em luto, trazendo uma atmosfera de tristeza e solidariedade entre os moradores da região.
O corpo de Macinho Pampão foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, onde serão realizados exames para determinar a causa do falecimento. A suspeita é de que a morte possa ter sido causada por fome e desidratação, considerando o período em que ele ficou desaparecido e os desafios que enfrentou em meio à mata fechada.
O sepultamento de Macinho está agendado para a manhã desta terça-feira (22), no distrito de Caatinga do Moura.
Neste momento de dor, a tragédia de Macinho Pampão serve como um triste lembrete da importância de manter um olhar atento e solidário para com aqueles que são mais vulneráveis em nossa sociedade.
com informações do Blog Jacobina 24 Horas
Você já recebe as notícias do Calmon Notícias no seu whatsap? Não?
Inscreva-se no canal da TV Calmon CLICANDO AQUI.
Siga o Instagram do Calmon Notícias CLICANDO AQUI.
Quer falar com o nossa redação? CLIQUE AQUI.