Delivery; Modalidade que disparou durante a Pandemia - veja o que deve melhorar

O delivery de comida caiu no gosto dos brasileiros e disparou durante e após a pandemia da Covid-19, período em que as relações sociais foram  afetadas com o chamado "distanciamento social", atingindo diretamente a forma de consumo de alimentos.

Em Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada Diamantina, a alavancada da  modalidade de venda não foi diferente, o delivery virou rotina, ampliou as vendas e abriu portas para novos empreendimentos.

O Calmon Notícias buscou informações sobre a nova forma de vendas em algumas empresas de Miguel Calmon, que trabalham tanto por delivery quanto de forma presencial, com a seguinte pergunta; "Qual a porcentagem que o delivery representa atualmente em suas vendas, mais ou menos"? Obtivemos como resposta:

1 - 70%

2 - 95%

3 - 30%

4 - 70% 

Dentre os quatro comerciantes pesquisados, dois informaram 70%, um 30% e o outro 95%. Números bastante expressivos.

A modalidade, no entanto, ainda requer alguns ajustes, como por exemplo, no atendimento.

O novo formato de compra e venda funciona quase que em sua totalidade por aplicativo de whatsap, ou por ligação, e a demora no atendimento pode levar o comerciante a perder a venda.

Durante alguns meses, fizemos uma "sondagem", analisando o tempo de resposta de algumas empresas de delivery. Em alguns casos a demora em responder causou a desistência da realização do pedido. Em algumas vezes, registramos um tempo de espera pela resposta entre 15 e 47 minutos. Registramos alguns casos também em que o whatsap só foi visualizado no dia seguinte, sendo que o comércio estava funcionando normalmente no dia em que a mensagem foi enviada.

Entendemos que o atendimento na modalidade delivery, deveria ser respeitado da mesma forma que o presencial. Logo, se o cliente chega em um estabelecimento e vai até o balcão, se ninguem o atender, ele vai embora. Assim é no delivery, se não atende, o cliente poderá procurar outro comércio.

Tempo de espera

O tempo de espera prw receber o pedido, registramos um record de 3h2imin. (Tres horas e 21 minutos) esperando uma pizza.

Lanche, o maior tempo de espera foi de 2h.

Acreditamos que o aperfeiçoamento no atendimento só trará melhores resultados nas vendas.

Como citado anteriormente, o delivery abriu portas e criou oportunidades para muitos. Podemos confirmar isso quando saímos nas ruas a noite e encontramos dezenas de entregadores em suas motos levando pizzas e lanches quentinhos para centenas e milhares de pessoas.

Por João do Clone/Redação Calmon Notícias



Você já recebe as notícias do Calmon Notícias no seu whatsap? Não?

Quer participar da comunidade do Calmon Notícias e receber nossas notícias exclusivas em seu whatsap? Basta clicar AQUI e entrar em nossa comunidade. Lembrando que na comunidade, (ferramenta nova do whatsap), o participante não interage com os demais membros, e também não visualiza os contatos deles, apenas dos administradores.

Inscreva-se no canal da TV Calmon CLICANDO AQUI.

Siga o Instagram do Calmon Notícias CLICANDO AQUI.

Quer falar com o nossa redação?  CLIQUE AQUI.

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+