Dr. Alirio Junior fala sobre a transferência de embriões - confira na matéria

O médico Veterinário, o calmonense Alírio Junior, fala sobre a transferência de embriões, técnicas e avanços tecnológicos. Confira!

"A transferência de embriões (TE) é uma biotécnica da reprodução que resumidamente consiste na retirada de um embrião do útero de uma égua doadora e transferi-lo para o útero de uma égua receptora, a qual será a responsável pela gestação e amamentação do potro. 

Esta biotécnica apresenta como principais vantagens o melhor aproveitamento de éguas que possuem alto valor zootécnico e/ou sejam idosas ou que estejam em competições, a produção de múltiplos potros por égua durante o ano ou a possibilidade de gerar potros de éguas subférteis por problemas adquiridos que estão impedidas de exercer uma gestação a termo. 

No método convencional, cada animal poderia ter apenas um produto por ano, número que pode ser aumentando significativamente com a TE, melhorando as características genéticas do plantel de forma bem mais rápida. 

Dentre os avanços da TE, os protocolos de superovulação, visam obter maior número de embriões recuperados. A avaliação das doadoras, a escolha das receptoras, os exames ginecológicos, a nutrição e o manejo, a qualidade e viabilidade do sêmen, a idade e qualidade dos embriões recuperados, a janela de inovulação, dentre outros fatores, são determinantes para o sucesso da TE".

Por Alírio Junior

Redação Calmon Notícias - Conectando você com o mundo!







Você já recebe as notícias do Calmon Notícias no seu whatsap? Não?

Quer participar da comunidade do Calmon Notícias e receber nossas notícias exclusivas em seu whatsap? Basta clicar AQUI e entrar em nossa comunidade. Lembrando que na comunidade, (ferramenta nova do whatsap), o participante não interage com os demais membros, e também não visualiza os contatos deles, apenas dos administradores.

Inscreva-se no canal da TV Calmon CLICANDO AQUI.

Siga o Instagram do Calmon Notícias CLICANDO AQUI.

Quer falar com o nossa redação?  CLIQUE AQUI.




Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+