Miguel Calmon: AMARPED+ realiza encontro com as famílias de pessoas com deficiência - confira


No dia 09/11/2023, a AMARPED+( Associação de Mães e dos Responsáveis por Pessoas com Deficiência) realizou no auditório do CENSC, um encontro com as famílias de pessoas com deficiência e sociedade em geral. O evento foi o primeiro realizado pela associação recém-criada. O objetivo foi levar informação e conhecimento para as famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência para juntos fomentarem estratégias e ações de mudança no que se refere a falta de atendimentos e de políticas públicas para esse público no município. O evento contou com três palestrantes: 

Helga Porto: Pós Doutora e Doutora em Educação e professora da Uneb. José Tadeu: Professor de libras- Língua Brasileira de Sinais- e ativista na causa da pessoas com deficiência, com várias ações em benefício dos surdos.

Edilene Oliveira: Mestre em Ciências da Educação, e Especialista em Inclusão Escolar nos Transtornos do Neurodesenvolvimento: Autismo E Suas Comorbidades e atuante no PODES em Mundo Novo. Também contou com a presença da cantora Tamires Alves, que emocionou o público com sua voz e com Jaqueline Pinto, professora do AEE que, atendendo ao pedido da associação, deu suporte como interprete de libras.

Entre os presentes estavam alguns vereadores, a secretária de Educação, a coordenadora da Educação inclusiva, conselheiros tutelares e membros da comunidade. A parte técnica e a cobertura do evento ficou por conta de Sidnei Araújo e a envolver_social_media. A repercussão dessa ação tem sido favorável e bem aceita pelo público alvo. A AMARPED+ dará continuidade às atividades e a luta por uma Miguel Calmon e uma sociedade inclusiva e humana, que preze pela autonomia e respeito às pessoas com deficiência. As ações promovidas trarão visibilidade ao público alvo e à demanda que envolve falta de atendimento em saúde, educação, assistência social, esporte, lazer, adaptações arquitetônica entre outros.

Por Suzete Coutinho










Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+