Feira da Educação da Ages atende alunos da Escola Municipal Austricliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim

Foram realizados cerca de mil atendimentos com foco em saúde da mulher, saúde mental, saúde bucal, dentre outros temas

Centenas de alunos da Escola Municipal Austricliano de Carvalho em Senhor do Bonfim, Centro-Norte baiano, participaram, na sexta-feira (1º), da 1ª Feira de Educação da Faculdade Ages de Senhor do Bonfim, instituição integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima.

A Feira da Educação teve o objetivo de romper os muros, visíveis e invisíveis, da faculdade e aproximar a instituição, cada vez mais, da sociedade local, principalmente daqueles que têm menos acesso à informação. Participaram da organização e execução da Feira docentes e mais de 250 alunos dos Colegiados de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Direito e Psicologia da Ages.

Como parte da programação, foram realizadas palestras de educação em saúde, com temas sobre gestão, saúde da mulher, biossistemas, mecanismos de agressão e defesa e processos biológicos. Já com foco na saúde mental, foram abordadas questões como ansiedade, bullying, automutilação, racismo e como identificar as emoções. Também foram realizadas atividades relacionadas à saúde bucal.  

“Tivemos muito êxito. Era notório o quanto os estudantes do Colégio estavam felizes e encantados com as exposições. Ouvi de alguns professores que os alunos estavam trazendo para eles falas entusiasmadas e com pedidos de que outras edições da Feira da Educação possam ocorrer”, destacou Ayrtton Anacleto, fisioterapeuta e docente da Ages.

Além do envolvimento do corpo acadêmico da Ages, a Feira de Educação teve o apoio e parceria da Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e da direção da Escola Austricliano de Carvalho. Os temas trabalhados pelos alunos da Ages foram desenvolvidos durante todo o segundo semestre de 2023.

Por Tamara Leal















 

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+