Acelino Popó Freitas e Kleber Bambam protagonizaram um longo “trash talk” e até uma confusão na coletiva do Fight Music Show 4, realizada na noite desta terça-feira, em São Paulo. O evento foi anunciado para 24 de fevereiro de 2024, também na capital paulista, com Popó e Bambam liderando o card. Também estiveram na coletiva outros protagonistas do FMS 4, como os cantores MC Gui e Nego do Borel, que se enfrentam; e o ator Thomaz Costa, que enfrenta o cantor MC Biel - que faltou ao evento.
Logo no início do evento, Kleber Bambam, conhecido por ser o primeiro ganhador do reality show Big Brother Brasil, provocou Popó e outros lutadores de fora de São Paulo. Depois, avisou que precisa apenas de uma mão para fazer o tetracampeão mundial de boxe de 48 anos cair.
- A galera toda aqui é paulista, a maioria, eu, MC Gui, a galera que tá aqui, aqui é o quintal de casa, São Paulo, e vocês vão vir de fora e não vão ganhar nada aqui. A gente vai engolir vocês todos. Já tá dado o recado. Não tem Bahia, não tem de onde que é, Rio de Janeiro...nossa rapaziada é de São Paulo e a gente vai arrepiar vocês. Quem é de fora, se prepare, não tem Rio, não tem Bahia, não tem nada aqui, o couro vai comer pra vocês.
- Acho que essa luta é a luta de uma mão. Se eu encostar, ele vai cair. É a luta da mão. Se vai encostar ou não, você que aposta nele, aposte seu dinheiro que você não vai ganhar nada, que eu vou nocautear ele (...). Nunca subi no ringue, vai ser a primeira vez e vou chocar o mundo. Isso que eu quero fazer. Tenho que acreditar em mim e não tô treinando à toa. Tô vindo aqui pra chocar o mundo, surpreender ele. Já avisei a ele pra não deixar uma mão minha encostar nele, se encostar ele vai cair - completou Bambam.
Popó foi perguntado sobre a luta logo na sequência e tentou explicar o que espera do confronto.
- Se eu não colocar (a mão primeiro). Ele esqueceu que está com um homem que tem duas mãos também.
Bambam, de 45 anos, logo interrompeu o tetracampeão para provocá-lo.
- O "se" vai continuar.
Popó, que já participou das três outras edições do FMS, então se levantou bastante irritado e não mediu as palavras ao se dirigir ao adversário.
- Se você não calar a boca, vou te bater aqui seu v*. Você respeite. Você respeite. Aqui não... - disse, para logo em seguida ir para cima de Bambam. O staff do FMS e o anfitrião do evento Mamá Brito precisaram separar os dois. Popó soltou um soco que quase atingiu Bambam.
- Meu irmão, a gente vai se encontrar no ringue, não é melhor? Vamos nos encontrar no ringue então - disse Bambam quando a confusão foi encerrada. Ao menos fisicamente. Popó então prometeu vitória rápida no FMS 4.
- (...) O que ele falou que vai chocar, que uma mão, aquela coisa toda, uma mão só não ganha uma luta de boxe, mas inteligência dentro do ringue sim, e isso eu tenho pra dar de sobra (...). Essa luta com Bambam não vai ser uma luta de uma mão pra ele, porque isso não vai acontecer. Da mesma forma que eu sei que tem um homem na minha frente com dois braços, ele esqueceu que também tem um cara do outro lado com dois braços, e que tem 45 lutas, 43 vitorias e 35 nocautes, e quantos nocautes ele tem na vida dele? Quantos ele vai ter? E quantos ele vai receber? Primeira luta que o cara vai fazer e vai perder por noocaute, tenho certeza, Bambam. A minha última luta foi em 38 segundos contra (Junior) Dublê, que era muito feio, não ia ficar legal pro FMS, e você vai ser a mesma coisa. Relaxe, a sua hora vai chegar.
Bambam, ainda que tenha prometido nocautear Popó, jogou a responsabilidade toda para o lado do tetracampeão.
- (...) Se ele ganhar de mim, ele tem obrigação. A responsabilidade é toda dele, não é nada minha, ele é o tetracampeão. Ele tem que tomar cuidado com uma mão minha, esse é o recado.
Por Globo Esporte