Estiagem prolongada segue castigando moradores na região da Chapada Diamantina

A estiagem prolongada durante o ano de 2023 e inicio de 2024, tem deixado um rastro de tristeza em diversas partes do país, afetando severamente as regiões norte e nordeste.

No municipio de Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada Diamantina, a seca afetou produtores rurais e criadores de animais. O municipio decretou estado  de emergência, sendo reconhecido pelo Estado desde do dia 24 de novembro de 2023.

Uma moradora da região conhecida como "beira do Rio", no municipio de Morro do Chapéu e faz divisa com Miguel Calmon e Piritiba, Geane Vilela, enviou imagens ao Calmon Notícias nesta sexta-feira, 05 de janeiro de 2024, onde mostra o leito do rio Jacuípe completamente seco. Ela contou que os moradores da região tem passado por dificuldades principalmente para conseguir alimentar os animais.

As previsões de chuva para esse inicio de 2024 são animadoras, em algumas regiões do estado, como a Oeste, já está chovendo bastante. No municipio de Jacobina, que faz divisa com Miguel Calmon, a chuva começou cair forte nesse inicio de ano. Em Miguel Calmon, também começou chover, mas ainda não foi suficiente para abastecer os reservatórios.

Por João do Clone/Redação Calmon Notícias


Fotos: Geane Vieira



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+