No final da noite deste domingo, 07 de janeiro de 2024, foi registrada uma tragédia, um grave um acidente envolvendo um micro-ônibus e um caminhão na BR 324, entre as cidades de Gavião e Nova Fátima.
O micro-ônibus retornava da região de Guarajuba para Jacobina, quando bateu de frente com o caminhão carregado com mangas, causando a morte de pelo menos 24 pessoas.
Na manhã desta segunda-feira, mais uma vítima veio a óbito, subindo para 25 o número de mortos.
No total morreram 22 passageiros do micro-ônibus de Naldo Turismo e 3 pessoas que estavam no
caminhão. Sendo que 23 delas morreram no local do acidente e duas após serem levadas para hospitais da região. Entre os mortos, 18 são mulheres e 7 são homens.
Não se sabe ao certo quantas pessoas viajavam no micro-ônibus, mas especula-se que tinha cerca de 30 pessoas. Os feridos foram levados para hospitais de Nova Fátima e região. As Brigadas: Anjos da Caatinga e Jacuipense se revezaram no socorro às vítimas que ficaram presas as ferragens e também na retirada dos corpos.
Vítima de Miguel Calmon;
Dentre os mortos está o motorista do micro-onibus, João Nilson Carvalho da Silva, que era da cidade de Miguel Calmon. A relação de nomes das demais vítimas ainda não foi divulgada.
Calmon Notícias, com informações também do Augusto Urgente