Segundo a Defesa Civil do Estado da Bahia, existem riscos de alagamentos e deslizamentos de terra por todo o estado. O alerta vale para as regiões sul, centro sul, vale são-franciscano, centro norte e oeste baiano.
Luís Eduardo Magalhães - apesar de todas as obras estruturantes realizadas, sofreu com as fortes chuvas que alagaram pontos da cidade, sendo o Mimoso o mais afetado ao receber 150 milímetros de água, entre as 19h00 e 22h00. Segundo o secretário de infraestrutura, Franklin Willer, “este volume de chuva não tem cidade que aguente”.
“Nós preparamos a cidade para receber as chuvas deste período. Mas o que assistimos ontem foi um volume de água completamente fora do normal. A chuva demorou a cair, mas quando veio foi de vez”, concluiu o secretário.
No início de ontem também foram registrados fortes ventos e até chuva de de granizo em Luís Eduardo Magalhães. (as informações são do Blog Braga).
Na tarde desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024, o Calmon Notícias recebeu informações de que as chuvas continuam em LEM e na região.