Uma das principais figuras de seu grupo político e expoente da oposição ao governo petista na Bahia há quase 20 anos, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) pretende "gastar sola" de sapato durante a campanha eleitoral de 2024 percorrendo o estado. Segundo o presidente da Fundação Índigo, a ideia é fortalecer palanques de candidatos aliados em cidades do interior em que sua presença seja demandada.
Apesar do indicativo, revelado pelo político ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (7), ele garante que não vai "estadualizar" o pleito deste ano. Neto ressalta que não deseja antecipar o debate sobre disputa pelo governo do Estado, que só ocorrerá no segundo semestre de 2026, nesse momento.
"Vai depender de cada situação. Primeiro com a consciência que não é uma eleição estadual, é municipal. Então não quero antecipar debate de governo do Estado agora, e nem quero forçar que em certos municípios onde não há uma polarização ou um envolvimento externo tão forte passe a haver exclusivamente pela minha presença, não tenho nenhum interesse em relação a isso", disse o ex-prefeito em diálogo com a reportagem.
Neto manifestou a ponderação ao ser questionado pelo BN se concentraria seus esforços apenas em Salvador e disse já ter presença confirmada em eventos marcados no interior, a exemplo de agendas no município de Santo Estevão.
"Em muitas cidades há um desejo dos próprios candidatos da minha presença, e na medida do possível vou organizar para ajudar. Não tem uma regra, mas em geral eu vou estar presente. Principalmente onde minha presença some, então não há demanda minha de presença. Não quero estadualizar a campanha. Mas onde os candidatos considerarem que a minha presença pode ajudar eu pretendo estar presente", acrescentou.
Por Bahia Noticias