Veja quem são os artistas que pintaram obras da Via Sacra nas escadarias do cruzeiro em Miguel Calmon

Oito artistas calmonenses pintaram os 16 painéis das Estações da Via Sacra no percurso de 189 metros das escadarias do cruzeiro em Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada Diamantina.

São eles: (da esquerda para a direita)  Uriel, Murilo, Rodrigo Mota, Marcio Carneiro, Benedita Queiroz, Leonardo Santana e Malakias Nogueira. O último que aparece na foto é o coordenador de Cultura de Miguel Calmon, Wecley Nascimento.

O oitavo artista é Guilherme, ele não aparece na foto acima, veja ele na primeira foto abaixo pintando sua arte.

"Parabenizo os artistas locais pela dedicação e empenho, eternizando suas artes em mais um ponto turístico do município, servindo também de inspiração para novos artistas". Disse o coordenador de Cultura.

O mais novo cartão postal da cidade conta com 138 degraus no primeiro lance e 197 degraus no segundo lance, totalizando em 335 degraus, toda a escadaria com diversos patamares de descanso, tornando  a subia mais "leve" e confortável.

A obra, que é fruto de uma emenda do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), (na época), foi executada pela prefeitura de Miguel Calmon e irá beneficiar toda a população dando mais conforto na hora de subir ao cruzeiro.

O alto do cruzeiro é uma das vistas mais bonitas de Miguel Calmon.

Por João do Clone/Redação Calmon Notícias

Guilherme























Fotos: Colaboração Wecley Nascimento e Anderson Aciolly





Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+