Hoje nos reunimos para prestar uma homenagem a nossa querida Itália Maffei, uma mulher de vida plena e coração generoso.
Nascida em 10 de maio de 1927 em Jacobina, Bahia, "Tataia" como era carinhosamente chamada, completou 97 anos de uma trajetória marcada pelo amor e dedicação à família e amigos. Viúva de Antônio, famoso e competente alfaiate da cidade de Presidente Prudente - SP, com quem compartilhou 39 anos de matrimônio, Tataia deixa um filho, Humberto Maffei, fruto do seu amor e sua continuidade aqui na Terra.
Sua vida foi cercada pelos seus sete irmãos e pelos ensinamentos de seus pais, Tranquilla e Porcino Maffei (idealizador do primeiro bloco de Micareta no Brasil, chamado "As Copas" em Jacobina, Bahia, no ano de 1912).
Tataia era conhecida pela sua habilidade na culinária, encantando a todos com seus pratos deliciosos.
Nos momentos de lazer, adorava cantar e tocar violão, espalhando alegria com sua música. Pessoa alegre e amorosa, construía amizades com facilidade, deixando uma marca indelével nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Devota da religião Messiânica, sua fé era uma fonte de força e inspiração. Apaixonada por músicas românticas e serestas, as canções Rosa, Modinha e Carinhoso eram algumas de suas preferidas, refletindo sua sensibilidade e amor pela vida.
Tataia não preparava apenas refeições, mas criava momentos de união familiar, especialmente nos natais, quando todos se reuniam na casa dos pais. Sua comida preferida era torta folhada, uma verdadeira obra de-arte culinária.
Amante dos animais, especialmente os gatos, ela sempre encontrava tempo para cuidar dos seus bichinhos de estimação, demonstrando o seu carinho por todas as formas de vida.
O maior legado que Tataia nos deixa é a fé em Deus e o amor à família, valores que ela cultivou com tanta devoção.
Hoje enquanto lembramos de sua vida, somos gratos por cada momento compartilhado com ela. Os familiares e amigos, expressam os mais sinceros sentimentos.
Que as lembranças de Tataia continuem a iluminar os corações que ela conquistou, inspirando a viver com o mesmo amor e alegria que ela sempre demonstrou". (familiares de Italia Maffei).
Redação Calmon Notícias
Em pé a caçula Lina, com 94 anos. Sentadas, da esquerda para a direita estão: Itália (vestida de azul), falecida agora em 4 de junho de 2024 aos 97 anos, e sua irmã Olga, de 101 anos de idade (sendo esta última nascida e criada em Miguel Calmon - BA).