Moraes atende pedido da PF e manda prender blogueiros após dupla promover ataques contra policiais federais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou as prisões dos blogueiros Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio. O magistrado atendeu um pedido da Polícia Federal. As prisões não foram efetuadas, pois ambos estão fora do país.

A PF afirma que a dupla promoveu ataques contra policiais federais que atuam em investigações que estão em andamento na Corte. Além disso, Oswaldo Eustáquio é acusado de corrupção de menores, pois estaria usando perfis em nome da filha, menor de 18 anos, para publicar postagens com ataques nas redes sociais.

Oswaldo Eustáquio também é acusado de corrupção de menores, pois estaria usando perfis em nome da filha, menor de 18 anos, para publicar postagens com ataques nas redes - (crédito: Reprodução/Instagram).

Foragido da Justiça, Allan fez uma transmissão ao vivo no X (antigo Twitter), promovida pelo perfil Space Liberdade, este mês

As prisões não foram efetuadas, pois tanto Allan (foto) quanto Eustáquio estão fora do país(foto: Reprodução/YouTube Pânico)

Allan dos Santos está nos Estados Unidos e Eustáquio, na Espanha. A casa da ex-esposa de Oswaldo Eustáquio, em Brasília, foi alvo de buscas. Conselheiros tutelares acompanharam a ação. De acordo com a PF, o perfil da filha do blogueiro foi usado para publicar que havia policiais na casa — mas a adolescente ainda estava dormindo. Esse ato indica a presença de um adulto realizando as publicações.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, um deles em endereço ligado ao blogueiro Ed Raposo.

A operação foi batizada pela PF de "Disque 100", em referência ao número disponibilizado pelo governo federal para receber denúncias de violações contra crianças e adolescentes.


Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+