Com apoio do Sicoob, nova cooperativa mirim é instaurada em escola municipal em Jacobina

 

Visando desenvolver competências, hábitos e atitudes, o projeto pedagógico conta com 19 alunos que desenvolverão ações baseadas no cooperativismo

Na última quarta-feira (18), aconteceu uma assembleia para a instauração da Cooperativa Mirim Cooper Ban na Escola Municipal Professor Carlos Gomes da Silva, no bairro da Bananeira, em Jacobina. A iniciativa, que conta com o apoio do Sicoob, visa à formação de alunos que, sob a direção de um professor orientador, unem-se voluntariamente paravivenciar e praticar o cooperativismo no ambiente escolar.

O evento contou com 19 cooperados mirins, pais e familiares, além da presença de representantes da Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Sicoob, Instituto Sicoob edemais cooperativas baianas. Inteiramente de cunho pedagógico, o projeto está fundamentado sob as leis do Estatuto da Criança e do Adolescente, Política Nacional de Cooperativismo e Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Assim, os pequenos cooperados irão dirigir e coordenar as atividades da cooperativa, desenvolvendo competências, hábitos e atitudes por meio de uma prática pedagógica, além de obter responsabilidades sociais, morais e econômicas. O programa também visa desenvolver nos estudantes objetivoscomo: o cuidado com o ambiente; desenvolvimento de competências de negociação, coordenação e liderança; e avalorização do diálogo, troca de ideias e atitudes que ampliem a construção de conhecimentos no coletivo.

Presidente do Sicoob Central BA, Vandevaldo Teixeira Riosressalta a importância da criação da cooperativa para esses alunos. “Fomentar valores pautados no cooperativismo é fundamental para o desenvolvimento da riqueza cultural e das características da comunidade. Fazer isso em um ambiente escolar, ensinando as crianças sobre competências eresponsabilidades essenciais, é ainda mais gratificante. Torna-se uma sensação de dever sendo cumprido com o futurodesses pequenos cidadãos”, finaliza o empresário.























Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+