A advogada Priscila Cruz, do PRD, do municipio de Miguel Calmon, eleita com 368 votos, é a única mulher a representar o legislativo do municipio, dentre os 11 vereadores que serão empossados para a gestão 2025/2028.
Em conversa extraoficial com a redação do Calmon Notícias, ela ressaltou sua alegria em representar o legislativo e destacou seu compromisso e responsabilidade durante sua gestão.
"O fato de ter sido a única mulher eleita na eleição municipal de 2024 em Miguel Calmon me traz alegria e também muita responsabilidade e comprometimento pra fazer a diferença e ser atuante representando cada voto de confiança !Por outro lado gostaria que mais mulheres estivessem lá e portanto espero abrir caminhos para que nas próximas eleições a figura feminina possa ser representada em maior quantidade no Legislativo". Disse a futura vereadora.
Priscila é advogada criminalista e é vice presidente da OAB, Subseção de Jacobina.
Dia 20 de novembro ela será entrevistada no Prospere Podcast da TV Calmon.
Uma coisa que tem ganhado destaque na política nas últimas eleições é o número de mulheres disputando vagas tanto no legislativo quanto no executivo. Se observarmos, somente na região de Miguel Calmon, temos pelo menos cinco mulheres eleitas e que vão ocupar o executivo municipal a partir de janeiro de 2025, como por exemplo; Morro do Chapéu (Juliana Araújo), Várzea Nova (Daiane da Social), Jacobina (Valdice Castro), Piritiba (Leandra Bellitardo) e Mundo Novo (Ana Paula).
Por João do Clone/Redação Calmon Notícias