Nos últimos dias, vem crescendo no Ministério Público e no entorno de Jair Bolsonaro a aposta que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciará o ex-presidente no início da próxima semana. A informação da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.
A expectativa é que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente a denúncia contra Bolsonaro antes do jantar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), agendado para acontecer na próxima quarta-feira (19).
O objetivo é não dar espaço para interpretações de que Lula teria discutido a denúncia da PGR com ministros do STF e Gonet, que foi convidado para o jantar.
Nos bastidores, a defesa de Bolsonaro espera que o ex-presidente seja denunciado em dois inquéritos: o que investiga a tentativa de golpe e o que apura a fraude em certificados de vacinação.
Além disso, existe a expectativa dos advogados de Bolsonaro que o ex-presidente não seja denunciado no caso das joias sauditas que ganhou de presente e que vendeu no exterior.
por: Bnews