Após lançar sua pré-candidatura à Presidência da República em Salvador, Ronaldo Caiado (União) realizou sua primeira viagem ao interior da Bahia, neste sábado (17). O governador goiano disse nesta manhã em Jacobina, no Centro Norte baiano, que os aposentados brasileiros foram assaltados.
“Cidadão que assalta aposentado pode governar o país? Pode governar o Estado? É claro que não pode”, disse Caiado, referindo-se às fraudes e desvios que provocaram um prejuízo de cerca de R$ 6,3 bilhões, de acordo com investigações da Polícia Federal.
Na ocasião, ele ainda pregou e endossou a candidatura do ex-prefeito da capital baiana e vice-presidente da União, ACM Neto, ao governo baiano em 2026.
“Vamos chegar lá (Presidência) e ACM Neto vai chegar aqui (governo da Bahia). E, juntos, vamos transformar o Brasil e a Bahia”.
Caiado cumpriu agenda acompanhado pelo próprio Neto e pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Pedro Rezende. Políticos e lideranças da região também acompanharam o gestor que visitou Ourolândia, cidade com cerca de 20 mil habitantes localizada no semiárido baiano.
No Parque de Exposições Abelino Correia de Melo, Caiado e ACM Neto participaram do 14º Encontro do Sertão, que contou com a presença de agricultores e agropecuaristas.
Por Bahia Notícias