O episódio aconteceu na última sexta-feira, 27 de junho, na rua Helenito Barreto Pinto, em Miguel Calmon. Segundo a mulher, o ex-companheiro, em meio a uma crise relacionada à sua saúde mental, retirou diversos objetos da residência e os colocou na rua, em frente à casa onde ambos moravam.
Aproveitando-se da situação, transeuntes acabaram levando vários itens, entre eles um fogão, um botijão de gás, uma geladeira, quadros decorativos, liquidificador, além de diversos outros utensílios domésticos.
Equipes da segurança pública e da saúde municipal foram acionadas e estiveram no local. Os pertences que permaneceram na rua foram recolhidos por servidores da prefeitura e, posteriormente, entregues à mulher.
O homem foi localizado pelas autoridades, conduzido ao hospital, medicado e liberado.
A ex-companheira obteve uma medida protetiva de urgência, com prazo indeterminado, concedida pelo Juiz Substituto da Comarca de Miguel Calmon, Dr. Edvanilson de Araújo Lima.
A decisão determina que o requerido mantenha uma distância mínima de 100 metros da vítima, além de estabelecer o acompanhamento psicológico obrigatório do mesmo por meio do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) do município.
Acreditamos na boa fé das pessoas que possivelmente levaram os pertences que foram colocados na rua, sem saber da real situação. Que possam devolver para a proprietária, que no momento passa por uma situação delicada!
Podem manter contato com nossa redação pelo 74 9 9126 9846 - que intermediamos a devolução.
Confira a postagem anterior clicando AQUI.
Por João do Clone/Redação Calmon Notícias