Ação da FPI em Miguel Calmon alerta sobre riscos dos agrotóxicos à saúde e ao meio ambiente

A equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realizou uma importante palestra de conscientização em Miguel Calmon, abordando os impactos dos agrotóxicos na saúde humana, no meio ambiente e na agroecologia.

A ação faz parte das atividades do Fórum Baiano dos Impactos dos Agrotóxicos na Saúde Humana, que atua em todo o estado promovendo ações educativas e fiscalizatórias voltadas à proteção da população e do ecossistema.

O encontro aconteceu no Centro de Capacitação Elza Miranda Valois e contou com a presença da Coordenadora da Vigilância Sanitária de Miguel Calmon, Hivânia Valois, além de técnicos da Vigilância Sanitária Municipal, do secretário de agricultura, Fabricio Barcelar, o gerente de cultura Jesser Oliveira, o prefeito do municipio, Marinaldo Sampaio, agentes públicos, agricultores, estudantes e representantes da sociedade civil.

Durante a semana, os agentes da FPI também realizaram fiscalizações em supermercados do município, com o objetivo de verificar a qualidade dos produtos comercializados. No total, foram coletadas seis (6) amostras de frutas (Pimentão, morango, tomate, abacaxi, goiaba e maracujá), que serão encaminhadas a um laboratório especializado para análise da presença de resíduos de agrotóxicos.

A iniciativa reforça o compromisso das instituições envolvidas com a promoção da saúde, o consumo consciente e a preservação ambiental em Miguel Calmon e em toda a região.

Redação Calmon Notícias













Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+