‘Salvador mais verde está em risco’, afirma Olga Pontes, do SOS Morro do Ipiranga

 

A representante do movimento SOS Morro do Ipiranga, Olga Pontes, alertou neste domingo (18) que Salvador vive um momento crítico na preservação de suas áreas verdes. Em entrevista ao BNEWS, durante o ato da campanha Sombreamento Zero na Praia do Buracão, em Salvador, ela afirmou que espaços públicos de proteção ambiental e cultural estão sendo ameaçados por processos de desafetação e leilões.

Olga explicou que a luta do Morro do Ipiranga, localizado na Barra, na capital baiana, uma área ameaçada por projetos de venda de terrenos pelo Município, integra a ação maior do SOS Áreas Verdes, que reúne diferentes coletivos e entidades em prol da preservação ambiental e paisagística da cidade.

“Continuamos na luta diária, permanente, por uma Salvador mais verde, uma Salvador com mais vida, que possa proporcionar mais qualidade de vida para os próprios habitantes”, afirmou.

Segundo ela, o grupo atua monitorando áreas públicas de proteção ambiental e cultural, muitas vezes ameaçadas por processos de desafetação e leilões considerados irregulares. Olga destacou que, com o apoio do Ministério Público Federal, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e de outros órgãos públicos, já foi possível suspender iniciativas que colocavam em risco espaços de relevância para a cidade.

Ao falar sobre o impacto da união entre diferentes movimentos, a representante ressaltou o papel da consciência coletiva: “Hoje estamos muito melhores do que já estivemos há 100 anos atrás, há 20 anos atrás, e a tendência é cada vez mais estarmos mais unidos e conscientes, com a plena certeza de que juntos somos mais, juntos podemos mais. A opinião pública, quando junta e fortalecida, consegue fazer as transformações necessárias.”

Por Bnews

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+