Miguel Calmon: CENSC não será mais FECHADO – veja detalhes na matéria


O Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição – CENSC, da cidade de Miguel Calmon-BA, não será mais fechado, como foi divulgado na imprensa na semana passada, após fortes indícios de que o mesmo seria extinto.
A decisão foi tomada durante a semana, entre direção do colégio, diretoria do NTE, prefeitura e membros do Governo do Estado, após o assunto ganhar grande repercussão em jornais e redes sociais na cidade de Miguel Calmon.

.
Veja a divulgação feita pelo CENSC, sobre abertura das matrículas - 2020:


Vale ressaltar que as informações são válidas para alunos novos, os alunos "da casa" que já estão matriculados, permanecerá tudo como antes.






Veja a publicação feita  no dia 17/01, pela professora Geisa Andrade:

#exigimosrespeito #CENSC

Diante da realidade da unificação do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição e do Colégio Polivalente de Miguel Calmon e do início do período de matrícula da rede estadual  de ensino,  em 20 de janeiro do ano corrente, gostaríamos de salientar:

(i) O CENSC tem um número significativamente maior de alunos;
(ii) O CENSC tem um maior repasse federal;
(iii) O CENSC detém o maior IDEB do NTE 16 – Jacobina;
(iv) O CENSC oferece a modalidade de Ensino Médio há mais tempo, além de ofertar ensino integral, educação profissional (EJA/PROSUB);
(v) Todas as salas do CENSC estão equipadas com datashow. O colégio possui quadra poliesportiva reformada e auditório;
(vi) O CENSC é colégio de grande porte determinado por portaria e possui um Anexo no distrito de Tapiranga;
(vii) Inversamente, possui o maior número de professores efetivos, além de alunos, e menor número de funcionários, com um funcionamento e o ensino de qualidade.

Tudo isto dá a Instituição – presente neste território há mais tempo – um respaldo imenso da comunidade. Assim, consideramos que a entrega das pastas dos alunos matriculados, nesta unidade escolar, para efetivação de matrícula em outra instituição (CNPJ e Nome) sem que os critérios da unificação (leia-se CNPJ, nome da escola, gestores e distribuição de carga horária de professores) sejam definidos, contém uma ausência de democracia e coloca-nos num estado de incertezas e, obviamente, uma situação trabalhista de risco.

Vale lembrar que unificação é uma coisa e fechamento de uma escola é outra. Assim,  a partir do momento que os alunos do CENSC são  matrículas no Poli, têm-se a permanência do Poli e  fechamento do CENSC.  Isso é  injusto.

Merecemos o respeito da Secretaria de Educação pela caminhada exercida, solicitamos registros e legalização dos critérios em aberto, antes do período de matrícula, caso a SEC esteja mesmo propondo uma unificação.

Ed.: Considero que o Poli merece, igualmente, este respeito e definição dos critérios. (Geisa Andrade)


Da redação/Calmon Noticias




Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+