Foto; Reprodução/Acorda Cidade |
A Micareta de Feira de Santana 2020 foi adiada por tempo
indeterminado. O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Martins Filho em
entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (13), no auditório da
Secretaria Municipal de Saúde. O promotor de Justiça Audo Rodrigues estava
presente na coletiva, além de outras autoridades, e leu o decreto que adia a
festa que seria realizada de 23 a 26 de abril.
“Estamos decretando uma situação
excepcional em Feira de Santana com relação aos eventos festivos na cidade e
eventos de massa. Faltam 40 dias para a Micareta e estamos adiando a Micareta.
Estamos tratando de transmissão de vírus em eventos. É um decreto emergencial
que afetará nossa cidade em todos os segmentos (...) Várias unidades estão
suspendendo cirurgias eletivas”, declarou o prefeito.
Nota do prefeito Colbert
Cuidar das pessoas vem de minha educação, do exemplo que tive em minha casa e da minha profissão. Antes de ser prefeito, sou médico. Estou acompanhando as notícias do Coronavírus desde os acontecimentos iniciais no exterior. A partir das suspeitas do primeiro caso em Feira de Santana, mobilizamos toda a nossa equipe, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.
Instalamos o Comitê de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus, para tratar exclusivamente destes casos. Acompanhando as pessoas que foram infectadas e examinando todos aqueles que tiveram algum tipo de contato com elas neste período.
Ouvindo as recomendações dos especialistas, assim como em todos os eventos no mundo, também decidimos adiar a nossa tradicional Micareta, que há mais de oitenta anos movimenta Feira de Santana. Uma orientação que será aplicada em todos os eventos do município, que envolva aglomeração de pessoas, até que a situação seja normalizada.
É importante neste momento, mantermos a ordem e a tranquilidade, buscando as orientações corretas sobre os cuidados que devemos tomar. Informo à todos, que não pouparemos esforços para atender pacientes que venham a ter sintomas e realizar os procedimentos necessários.
Como cidadão feirense, lamento termos que adiar a micareta. Tenho a consciência tranquila de que esta é a melhor decisão. Sei que é a nossa maior festa, que seria um momento de felicidade, porém nossa maior alegria é com a saúde de nossa gente.
Colbert Martins
Fonte: Acorda Cidade