Prefeito Caca de Miguel Calmon é reeleito presidente do consórcio de saúde e direção da Policlínica Regional de Jacobina


Na manhã desta quinta-feira, 12 de março de 2020, o prefeito Caca de Miguel Calmon e o prefeito Carneiro de Várzea do Poço, foram eleitos presidente e vice-presidente do consórcio de saúde do Piemonte da Chapada e direção da Policlínica Regional de Jacobina, em uma Assembleia Ordinária.
Dra Lydia Fontoura desistiu de buscar a reeleição como vice-presidente, justificando pelo fato que não sairá candidata a reeleição como prefeita de Capim Grosso. O atual presidente Caca, prefeito de Miguel Calmon decidiu colocar seu nome a reeleição.
A Policlínica é mantida com 30% de recursos do Governo do Estado e 70% do consórcio, da pactuação dos municípios: Capim Grosso, Quixabeira, Serrolândia, Miguel Calmon, Jacobina, Mirangaba, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Caém, Várzea do Poço, Várzea da Roça, Mairi, Caldeirão Grande, Piritiba, Saúde e São José do Jacuípe.
Nelson Portela representante do Estado, disse que o projeto deu certo, existem os problemas, que são resolvidos e que o governador Rui Costa ira construir mais 8 Policlínicas, 2 em Salvador e as demais no interior.
Na eleição da nova direção votaram os prefeitos das cidades pactuadas, ou seus representantes com procuração de plenos poderes. A eleição ocorre de 2 em 2 anos, porém a Policlínica só tem 6 meses atendendo o povo da região.
Caca relatou sobre o prazer de está contribuindo voluntariamente no projeto, que oferece milhares de atendimentos em 15 especialidades.










Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+