Miguel Calmon: Enfermeira Sanitarista fala sobre os cuidados com o novo coronavírus (Covid-19) e deixa alerta para a população calmonense – veja mais detalhes na matéria


Na tarde desta segunda-feira, 16 de março de 2020, a Enfermeira Sanitarista da Vigilância Epidemiológica – VIEP, da cidade de Miguel Calmon-BA, Rita Dias, esteve  na Câmara de Vereadores e falou sobre o coronavírus e os cuidados que se deve ter, além de medidas que deverão ser adotadas pelo município nos próximos dias.
De acordo com Rita, em Miguel Calmon ainda não tem nenhum caso suspeito confirmado, dado seguimento na sua fala a enfermeira ressalta que; nesta segunda-feira (16), surgiu um caso suspeito e que será investigado, possivelmente amanhã (terça, 17) se tenha surpresa.

Ainda de acordo com a Enfermeira, a orientação do Ministério da Saúde e que as pessoas se mantenham em uma distância entre um metro e meio a dois metros uma da outra, não procurar o hospital nos casos leves, para que não venha a criar uma demanda exagerada e, caso chegue alguma pessoa com gravidade, a situação tende a se complicar.
O isolamento, segundo a Enfermeira, deve ser em casa, caso haja algum sintoma suspeito, comunicar logo a secretaria de saúde.
Questionada sobre eventos já agendados no município, Rita disse que “a orientação do município é; Isolamento Social URGENTE, não esperar o primeiro caso”.
Portanto, eventos que possam aglomerar pessoas devem ser cancelados. Ônibus escolares e outros veículos de transporte de pessoas serão higienizados.
Informações de casos suspeitos e ou orientações podem ser passadas através do número (74) 9 9989 8711.
O Governo do Estado determinou na tarde desta segunda-feira (16) a suspensão das aulas por 30 dias na rede estadual das cidades de Salvador, Feira de Santana e Paulo Afonso, onde já há casos confirmados.
Voltaremos em breve, com mais informações sobre medidas adotados pelo município para os próximos dias.

Ouça o áudio da enfermeira Rita, na sessão da Câmara de Miguel Calmon-BA, no dia 16/03/2020.





Da redação/Calmon Notícias.

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+