Piritiba registra caso positivo de Coronavírus através de teste rápido; paciente esteve em Miguel Calmon

Nesta segunda-feira, 27 de abril de 2020, foi confirmado o primeiro caso positivo de Coronavírus no município de Piritiba, através de teste rápido.

Segundo a primeira-dama Drª Tirza, o paciente está internado no Hospital Drº Carlos Ayres e foi feita a coleta de material e enviado ao Lacen em Salvador, para uma contra-prova do exame.

O paciente que morava em São Paulo, chegou em Miguel Calmon na última sexta-feira, 24, e através de carona foi para a comunidade da Ponte do Massambão. A equipe da Vigilância Epidemiológica foi avisada que este paciente estava apresentando sintomas do coronavírus, e se deslocou até o local onde confirmou a denúncia. (Chapada Urgente).

Os prefeitos das cidades de Piritiba e Miguel Calmon já estão tomando todas as medidas cabíveis no sentido de investigar possíveis contatos do paciente infectado com outras pessoas nos dois municípios, para isolá-los e fazer o devido acompanhamento.

O Calmon Notícias manteve contato com o vereador Tiago Saldanha, da cidade de Piritiba, ele que também é profissional da área de saúde e está dando sua parcela de contribuição no combate ao Coronavírus no referido município, disse que o paciente foi submetido a dois testes na manhã desta segunda-feira (27), e testou positivo nos dois para a COVID-19.
Ainda segundo Tiago, a área onde o paciente está internado, está totalmente isolada, ele deverá ser transferido para um hospital de referência na capital do estado nos próximos dias.


Calmon Notícias







Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+