O Comando da 24ª CIPM, na cidade de Jacobina-BA, emitiu nota à imprensa nesta segunda-feira (11), informando sobre as medidas adotadas para apuração de uma ação policial na cidade de Miguel Calmon-BA, fato ocorrido no último sábado (9), em uma residência no centro da cidade.
Um vídeo começou a circular na internet e mostra um policial entrando em uma residência e jogando um aparelho de som no chão e também chutando o aparelho.
O vídeo viralizou rapidamente na internet e várias Fake News começaram a surgir.
No Facebook, pessoas postaram Fake News dizendo que a ação teria sido a mando do prefeito, da cidade, impondo que as pessoas usassem máscaras. Fato que foi desmentido pelo prefeito (confira aqui).
A dona da residencia também disse ao Calmon Notícias que a ação não teve nenhuma ligaçao com uso de máscaras, como foi disseminado na informação falsa nas redes sociais. Segundo ela, o ocorrido se deve a uma suposta denúncia de "SOM ALTO".
Confira abaixo a nota da PM:
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL NORTE
24ª CIPM
NOTA PARA IMPRENSA
Prezados (as)
Ao tomar conhecimento do vídeo, o comando da 24ª CIPM, responsável pelo policiamento do município de Miguel Calmon, identificou e imediatamente afastou os policiais militares das atividades operacionais. Nesta segunda-feira (11) eles serão ouvidos na sede da unidade para que seja iniciado o processo apuratório".
Atenciosamente.
FLAILTON FRANKLES ROSA DE OLIVEIRA - MAJ PM
COMANDANTE
Calmon Notícias, mostrando tudo que acontece em Miguel Calmon e região.
Clique aqui e veja todas as ofertas da loja!