Direção do Hospital Dr. Carlos Aires em Piritiba-BA, emite nota sobre ocorrido entre enfermeiro e acompanhante de paciente no último domingo (28) Confira

Foto: Manoel Francisco.

A direção do Hospital Municipal Dr. Carlos Aires, da cidade de Piritiba-BA, emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (2), esclarecendo sua versão sobre um fato ocorrido entre um enfermeiro da referida instituição de saúde, e a acompanhante de uma paciente, fato ocorrido no último domingo (28) e que foi publicado no Calmon Notícias no dia  1º de Julho. Confira aqui a matéria anterior. 

Confira abaixo a nota na íntegra:

“Fora noticiado no dia de hoje, 01/07/2020, que o enfermeiro André Lima Oliveira teria agredido verbalmente uma paciente, de nome Neidiane Rocha, durante um atendimento no Hospital Municipal Dr. Carlos Ayres de Almeida. Entretanto, não restou clara a verdade dos fatos, caso trazemos a conhecimento da municipalidade por esta nota.
Na realidade, tratou-se de um desentendimento entre as partes, durante um plantão tenso, logo após a confirmação de contaminação por Coronavírus de um integrante da equipe da saúde pública deste Município.
De imediato a Direção do Hospital realizou uma auditoria interna, ouvindo as partes, e fora informada por testemunhas, que a pessoa de Neidiane também agredira verbalmente o enfermeiro, em exercício de função pública. Também na auditoria, foi oportunizado ao enfermeiro se desculpar com a parte, entretanto, Neidiane se negou, a se quer conversar de forma educada com o profissional. Ainda assim, a Diretora do Hospital, tentou se desculpar com a parte, informando que os profissionais da saúde estão vivendo sob intensa tensão e medo, por estarem na linha de frente do combate ao novo coronavirus.
O Hospital Municipal reforça que sempre adotou uma postura humana, sensível e acolhedora, bem como desconhece qualquer comportamento inapropriado do enfermeiro. Assim, comunicamos a sociedade que seguiremos pautados nestes valores, tratando de forma igualitária todos que procurarem nossa unidade”. (Direção do H.M. Dr. Carlos Aires).


Da redação Calmon Notícias




Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+