Mulher diz que foi agredida verbalmente por enfermeiro dentro do Hospital Municipal Dr. Carlos Aires em Piritiba

Foto: Ricardo Rezende
Uma moradora da cidade de Piritiba-BA, procurou o Calmon Notícias nesta quarta-feira, 1º de julho de 2020, para denunciar uma agressão verbal sofrida por ela dentro do Hospital Municipal Dr. Carlos Aires na cidade de Piritiba-BA.
A situação segundo ela, ocorreu no último domingo, 28/06/2020.

De acordo com a denunciante, Neidiane Rocha, de 28 anos, tudo começou quando ela recebeu uma ligação para se comparecer ao hospital para resolver questões de sua avó que estava internada.
Ainda segundo ela, ao chegar no hospital “tensa” achando que sua avó teria morrido, percebeu que a mesma estava bem e que era só para ajudar trocar a fralda da idosa de 100 anos.

Neidiane contou que, “na pressa”, acabou esquecendo um capacete na moto, do lado de fora e precisou sair para pega-lo, quando retornou para o interior do hospital acabou tendo um desentendimento com um enfermeiro que estava de plantão, e, segundo ela, após alguns questionamentos da parte dele, o mesmo começou agredi-la com palavras de baixo calão.

A denunciante contou que estava aguardando um médico que estava no “conforto”, para fazer um internamento domiciliar para sua avó.
De acordo com ela, após se desentender com o enfermeiro André, o mesmo alegou que ela estaria desacatando-o, e chamou a polícia. Neidiane afirma que, durante a discussão, o enfermeiro apontou o dedo para o rosto dela  ela disse que “aquilo (a forma como ele estava tratando ela) não era atitude de um profissional, e sim de um M.....”.

“Quando ele viu a polícia chegar ele veio encima de mim novamente gritando, mandando eu calar a boca [e nem falando eu estava], que ele estava tentando assinar um óbito e não tinha como porque eu não estava deixando. Aí o policial perguntou o que tinha acontecido e ele foi e gritou, “eu estou aqui exposto, aberto a todo tipo de enfermidade, e essa vagabunda não quer deixar a gente trabalhar”. Contou a denunciante.

Naquele momento, segundo Neidiane, a situação foi controlada pelos policiais. 
“O que ele fez comigo, a vergonha, a humilhação, os danos morais que ele me fez passar, comigo não vai retirar não, mas eu posso impedir que ele faça com outra”. Desabafou a jovem.

O Calmon Notícias manteve contato com a Administração do Hospital Dr. Carlos Aires, na pessoa de Karine Coelho, que nos informou que vai abrir uma auditoria interna para apurar os fatos e só depois irá se pronunciar.


O Calmon Notícias deixa o espaço aberto, caso alguma das partes citadas queira se pronunciar.




Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+