Diretor do Hospital Regional de Jacobina expõe aumento de casos de Covid-19, pacientes graves e lotação de UTI


 O médico Leandro Oliveira, diretor do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), que se tornou um Centro de Referência para a Covid-19, em Jacobina, usou as redes sociais para alertar sobre o grande número de pessoas infectadas com coronavírus e a situação de lotação em que se encontra a unidade de saúde.

Confira abaixo a íntegra do apelo do diretor.

A Uti de Jacobina está lotada e com pacientes muito graves! A semi uti está cheia! Chegamos ao pico da pandemia! O pronto atendimento do hospital não para! Foram inúmeras intubaçoes essa semana! São frases que tem me preocupado ao longo da semana... e quero acreditar que realmente estamos no pico, mesmo que a previsão não seja essa e nada animadora! Tudo reflexo do relaxamento da população, e sobretudo do período eleitoral. Neste, víamos verdadeiros carnavais fora de época, de políticos e da população aglomerando sem preocupações de evitar a propagação do #covid_19 !! Ou seja, somos responsáveis por este aumento e reflexos de nosso comportamento. 

tirem a responsabilidade do comércio, das academias, dos restaurantes como forma propagadora do vírus... E com o aumento da incidência, houve um aumento do número de atendimentos no PRONTO ATENDIMENTO do HRVG. 

A grande maioria( graças a Deus) sem sinais de gravidade! E muitos já em acompanhamento ambulatorial, nos procuram para alta médica do COVID!! O que acaba superlotando nossa emergência, diminuindo a qualidade nos atendimentos. NAo é nossa intenção!!! E estamos tentando solucionar. 

 Esses casos sem sinais de gravidade deveriam ser atendidos no CENTRO COVID do nosso município. E o encaminhamento destes pacientes, “desafogaria” atendimentos prioritários ( pacientes internados na enfermaria e semi-Uti, bem como aqueles pacientes que realmente precisam de emergência)... 

 Gostaria de pedir a conscientização da população em relação ao COVID! Somos responsáveis pelo aumento da incidência e sobretudo pela MORTALIDADE! Estamos sim, lutando para vencer essa doença, mas precisamos do apoio da população! Não leve esse vírus adiante... e lembrem-se da primeira frase desse texto!!! 


 Leandro oliveira Diretor médico do Hospital Regional Vicentina Goulart




Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+