População questiona construções nas praças de Jacobina "tá virando um loteamento as praças"


 Algumas praças do centro de Jacobina estão recebendo obras que, segundo relatos de cidadãos indignados, são construções de boxes para utilização comercial por particulares. A polêmica começou há alguns dias, quando a prefeitura permitiu construções na Praça 2 de Julho, o que gerou reclamações de comerciantes antigos do local, que seriam prejudicados pelos novos empreendimentos.

Na manhã deste sábado (12), materiais de construção foram despejados na Praça Rio Branco, no principal centro comercial de Jacobina, o que gerou mais indignação e discussões em redes sociais. As reclamações são muitas, principalmente por serem em áreas que há muitos anos existiam barracas e boxes que, após uma grande readequação, foram realocados para outras áreas. Muitos vêem ilegalidade no ato e pedem a suspensão das obras e a manutenção dos espaços públicos.

"Parece que vão construir umas quatro barracas aqui em cima da Praça Rio Branco, estão jogando material, areia, essas coisas. Rapaz, isso é um absurdo, tão loteando tudo, eu queria que vocês mostrassem isso, porque não tem cabimento. Acabando a praça. Todo mundo quer um espaço assim, eu também queria, quem não quer? mais vai saber como foi a escolha, como que decidiu quem pode ou não pode construir um imóvel em cima de uma praça no centro da cidade, imagina aí, eu mesmo nunca vou conseguir (sic)", disse indignado um trabalhador informal que vende produtos sob uma tenda no centro, pedindo para não ser identificado.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Jacobina disse que o prefeito Luciano Pinheiro (DEM) "vai fazer um pronunciamento" sobre o caso, porém não detalhou quando.




Fonte: Jacobina Notícias 






Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+