Cidadã reclama de Cartório FECHADO em Miguel Calmon

Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos, situado na rua dos Palmares - fechado
Uma leitora do Calmon Notícias manteve contato com a redação nesta quinta-feira (14), relatando insatisfação e revolta por conta de um Cartório que se encontra fechado há vários meses em Miguel Calmon.

"É revolta como cidadã, essa é uma cidade com quase 30 mil habitantes gente, como é que não tem um cartório funcionando há mais de 4 meses"?! Disse.

Em anos anteriores, o Cartório na cidade de Miguel Calmon era vinculado ao Fórum, para fazer uma autenticação teria que agendar e em alguns casos esperar dias...

Os Cartórios foram privatizados e atualmente, pelo que temos visto através de reclamações das pessoas nas redes sociais, as coisas pioraram em alguns casos.

Vale ressaltar que em Miguel Calmon existe atualmente dois cartórios. Nossa redação esteve no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, e registro de Imóveis, Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas, localizado na praça Lauro de Freitas, onde tivemos a confirmação de que esse está funcionando normalmente.

Já o Cartório - Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos, situado na rua dos Palmares, encontra-se fechado e não há informações sobre quando irá funcionar. Tivemos informação de que a proprietária reside na cidade de Jacobina, tentamos contato para saber se há alguma previsão de quando o cartório irá reabrir, mas não conseguimos falar com ela.

Portanto, enquanto o referido Cartório não reabrir, quem precisar lavrar escrituras de compra e venda de imóveis, vendas de carros, reconhecer firmas, autenticar documentos, procurações - terá que recorrer a outras cidades.

"Minha gente, Miguel Calmon não pode ficar sem um cartório tanto tempo, isso é um absurdo". Finalizou a reclamante.

O espaço fica franqueado caso a proprietária do Tabelionato de Notas queira se pronunciar sobre o assunto.


Da redação Calmon Notícias - (74) 9 9126 9846.


Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais, e registro de Imóveis, Títulos, Documentos e Pessoas Jurídicas, localizado na praça Lauro de Freitas - funcionando normalmente.







Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+