EDUCAÇÃO: Direito presencial é o mais novo curso da Unopar polo Jacobina

Lançamento da graduação contou com a participação de representantes do Direito, da Educação e colaboradores do CEJ 

Tamara Leal

Jacobina – Em cerimônia reservada, o Centro de Estudos Jacobinenses (CEJ) oficializou na noite da quarta-feira, 13, a chegada da Graduação de Direito na Unopar Jacobina. O evento contou com a participação de representantes do Direito, da Educação e colaboradores do centro. O cerimonial seguiu protocolos de segurança.

Curso mais desejado entre os estudantes do país, a Graduação de Direito tem mais de 800 mil alunos no Brasil, segundo o último Censo da Educação Superior, e já será ofertado pela Unopar Jacobina no semestre 2021.1.

Para Maria Alice Guerra, gestora do CEJ, a chegada de Direito é um presente. “Com 17 anos fui morar no Rio de Janeiro para estudar Direito. Posteriormente, me especializei em Direito Processual Civil no JusPoduim, em Salvador. Muita coisa mudou nas normativas do MEC durantes esse período. E atualmente os adolescentes não precisam sair de Jacobina e/ou região para estudar Direito e muitos outros cursos”.

De acordo com Maria Alice, a oferta do Curso de Direito aconteceu para poucos polos da Unopar. “Na Bahia, apenas Jacobina e Cruz das Almas receberam a liberação para ofertar a graduação. E o CEJ foi escolhido para gerir os dois polos. Em breve, faremos o lançamento em Cruz das Almas”, ressaltou.

O coordenador do Curso de Direito, o Professor Rodrigo Guerra, explicou que o Direito oferece amplo mercado de trabalho oportunizando que o profissional posso optar pelo exercício da advocacia, carreira jurídica ou trabalhar em órgãos públicos.

“Teremos uma metodologia de ensino inovadora, equipe pedagógica altamente preparada, excelente infraestrutura física e tecnológica e mensalidades que cabem no orçamento familiar. O Curso de Direito da Unopar Jacobina chega para fazer a diferença na vida destes futuros profissionais do Direito e da sociedade como um todo”, afirmou Dr. Rodrigo Guerra.

Sobre a Unopar

Os empresário José Ricardo Leal Requião, Caca, e Maria Alice implantaram o polo da Unopar em Jacobina no ano de 2004. Em 2007, a Unopar Jacobina formou a sua primeira turma. Ao longo destes anos, mais de 3.500 alunos concluíram suas graduações e/ou pós-graduações. Muitos destes são profissionais extremamente conceituados em suas áreas de atuação. 

Com mais de 60 cursos, a Unopar Jacobina é pioneira na formação de tecnólogos, licenciados e bacharéis nas modalidades semipresencial e 100 por cento online. Em 2016, mais um passo muito importante foi dado: a liberação dos cursos de Enfermagem e Engenharia para Jacobina, iniciando a construção dos laboratórios e fomentando parcerias para tutorias e aulas práticas com profissionais de excelência em Jacobina e região. 

Em 2019, a Unopar Jacobina entrou para a lista dos 10 melhores polos da Unopar do Brasil, entre mais de 1.300 polos (pertencentes a empresa KROTON - maior grupo de Educação do mundo). 

Em 2021, a maior e mais comemorada novidades: a vinda do Curso de Direito presencial, por meio da Faculdade de Ciências Jurídicas de Jacobina.

Serviço

Para maiores informações sobre o Curso de Direito da Unopar Jacobina faça contato pelo número (74) 9 9810-800 (WhatsApp).





Redação Calmon Notícias

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+