Miguel Calmon: Poeta Gil Guimarães fala de sua convivência com Dr. Luiz - confira


 “Brasileirinho” gigante esse Dr. Luiz 

        A foto não é de boa qualidade, mas é a que melhor representa nossa amizade, que teve o violão como eixo central na aproximação dos nossos percursos. 

        Ao receber a triste notícia de sua partida fiquei com um "Choro Hermético" entalado na garganta, um choro tipo "Espinha de Bacalhau", difícil de executar. 

       Não mais teremos aquelas "Noites Cariocas" com o som do seu violão "caseiro" a nos deleitar e fascinar os sentidos. A vida é mesmo "Desvairada" como aquele choro veloz do Canhoto que você, inacreditavelmente, tocava em vários tons, a vida é como esse choro; um atropelo de notas numa velocidade estonteante que nos faz perder o ritmo, de repente. Impossível não lembrar das nossas tardes violonísticas, das risadas, do seu senso de humor inteligente, das conversas sobre música, instrumentos, medicina, etc... 

       A morte sempre soará aos nossos ouvidos como uma nota errada, fora do tom... Uma fração de segundos os olhos se fecham, a luz se apaga, a música se encerra sem tempo de combinar o compasso final, e neste instante todo o aprendizado construído, toda técnica desenvolvida,  toda a habilidade adquirida ao custo de anos de estudo e dedicação ao instrumento evapora-se, já não temos mais o velho gênio dos dedos velozes.... Todo o vasto conhecimento sobre medicina, a gigantesca experiência acumulada ao longo de um vida inteira no exercício da profissão esvai-se repentinamente, já não temos mais aquele médico, de diagnósticos precisos, remédios certeiros, cuja fala nos deixava seguros... Ah... a morte sempre nos deixa essa sensação de prejuízo, mas quando certas pessoas morrem, a sensação é de que foi um prejuízo maior... É de que a lacuna que fica é abissal, ainda que seja um "Abismo de rosas". 

        Esse dia, definitivamente, não foi o mais “Carinhoso” com os calmonenses, mais uma partida de "Um a zero"...

        Não fomos criados para a morte, sei que Deus plantou em nossos corações a semente da eternidade, por isso essa dor, essa saudade...

Que Deus lhe conceda um "Pedacinho do Céu", onde vc possa descansar, fazendo música com os anjos!

(Gil Guimarães)


O médico Dr. Luiz Gonzaga Ramos Prisco faleceu na manhã desta terça-feira (2) em Salvador. Confira aqui.

Redação Calmon Notícias



Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+