Miguel Calmon: Profissionais de enfermagem aderem à Mobilização Nacional pela Aprovação da PL 2564 - confira

Na manhã desta quarta-feira, 30 de junho de 2021, profissionais de Enfermagem de Miguel Calmon-BA, aderiram à Mobilização Nacional pela Aprovação da PL 2564. O Projeto de Lei traz a proposta da valorização dos profissionais Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras em todo o país com a regulamentação da jornada de trabalho e do piso salarial nacional.

Na praça Lauro de Freitas, centro da cidade, munidos de faixas e cartazes, os profissionais pediram a aprovação da PL 2564, valorização da categoria com o piso salarial e carga horária de 30 horas.

"Esses atos hoje em todo o país, busca o reconhecimento destes trabalhadores que apesar de ser a maior categoria na área da Saúde, são desvalorizados historicamente. Neste momento crítico que a humanidade vive, esses heróis mantiveram-se sempre atuantes e firmes no cuidado com a saúde da população, tendo a devida gratidão dos cidadãos em todo o mundo.

Estes trabalhadores de Enfermagem agradecem profundamente as palmas, mas precisam também de um salário digno que garanta exercer sua profissão com dignidade, afinal, esses trabalhadores também tem família e é o amor de alguém.  Por isso, a Enfermagem de Miguel Calmon está realizando este Ato Simbólico em praça pública, em alusão ao Dia Nacional de Luta pela Valorização da Enfermagem.

A Enfermagem merece respeito! Vamos apoiar estes profissionais. Afinal, sem a enfermagem não se faz saúde". Desabafou Ruan Barbosa, vice-presidente do SINDSAUDEMC.

 Da redação Calmon Notícias











Fotos: João do Clone/Calmon Notícias

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+