Eunápolis: Família de ciganos é alvo de operação contra fraude em locação de veículos


A casa de uma família de ciganos em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, foi alvo de busca e apreensão dentro da Operação Fake Rent. Um dos ocupantes, de 52 anos, que não era alvo da operação, foi preso em flagrante por porte ilegal de armas. A ação foi desencadeada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e pela Polícia Civil nesta quinta-feira (12)

Segundo o Radar 64, na casa da família de ciganos foram encontradas uma espingarda calibre 12, duas pistolas, além de um rifle 357, um revólver e munições. O alvo da ação era o filho do homem que foi preso. A ação desta quinta foi um desdobramento da Fake Rent que investiga fraudes e adulterações em veículos. O esquema se baseava na apropriação indevida de carros pertencentes a locadoras de veículos para depois vendê-los.

 

Até o momento, foi apurado que mais de 100 veículos, a maioria de luxo, foram subtraídos das locadoras, em um prejuízo estimado de mais de R$ 10 milhões. São apurados crimes de associação criminosa, estelionato, falsidades documentais, inserção de dados falsos nos sistemas informáticos e corrupção ativa e passiva.

 

Além de Eunápolis, as ações ocorreram em Salvador, Lauro de Freitas, Dias d’Ávila, Simões Filho e Camaçari. Nos três municípios foram cumpridos três mandados de prisão e 21 de busca e apreensão.


Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+