Miguel Calmon realizou a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social - confira

Fotos: João do Clone/TV Calmon

Nesta quinta-feira, 12 de agosto de 2021, aconteceu a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social do município de Miguel Calmon a qual foi convocada por meio da Resolução nr 04 do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), publicada no dia 30 de junho de 2021, assinada pelo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

O momento conferencial constitui-se em instância máxima de mobilização, participação social e deliberação, tendo como atribuição a avaliação da Política de Assistência Social e a definição das prioridades para o fortalecimento do SUAS, reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado, bem como primou por escolher representantes para 13ª Conferência Estadual de Assistência Social.  

A conferência teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, além dos 05 eixos temários para construção/análise e deliberações de propostas.

Estiveram presentes no evento: o Prefeito José Ricardo Leal Requião, a primeira dama Rita Micucci (representando o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), Vereadores, Secretários/as Municipais, além de Trabalhadores/as e Usuários/as do Sistema Único de Assistência Social.

A conferencista Marília Machado, Psicóloga por formação e Conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social, participou do evento de forma online e contribuiu  significativamente com  orientações e proposituras, onde os trabalhos grupais (por eixos temáticos) produziram deliberações necessárias para a consolidação do SUAS no município.

As pessoas presentes elegeram como Delegados/as para representarem Miguel Calmon: Membros da Sociedade Civil - Titular, Sr.ª Selma Silva Andrade e seu respectivo Suplente, o Sr. João Alves de Jesus.

Membros do Poder Público - Srtª Franciele Timóteo e sua respectiva Suplente, a Srtª Maria de Lourdes Gama Fontes.

Para assistir ao evento na íntegra, clique AQUI.

Redação Calmon Notícias.























































Fotos: João do Clone/TV Calmon/Calmon Notícias














Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+