Maior que Cristo Redentor, estátua gigante de Buda é inaugurada no ES


A estátua do Buda gigante do Mosteiro Zen Budista em Ibiraçu, no Norte do Espírito Santo, foi inaugurada neste sábado (28). A estrutura feita de ferro, aço e concreto, pesa 350 toneladas e mede 35 metros de altura. A estátua é maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 30 metros de altura, desconsiderando o pedestal.

Essa é a segunda maior estátua de Buda do mundo, ficando atrás apenas do Buda de Leshan, na China, que é considerado patrimônio histórico pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), segundo o G1. 

 

A obra da estátua foi finalizada em 2020 e a inauguração estava prevista para acontecer em junho do mesmo ano. Mas, por causa do atraso na obra e da pandemia de Covid-19, o mosteiro decidiu adiar o evento para abril de 2021. Após ser novamente adiada, a inauguração aconteceu neste sábado 28 de agosto/2021.

 

Em dezembro de 2020, a estátua recebeu um batismo espiritual, de acordo com os fundamentos do budismo. A cerimônia é chamada de "abertura dos olhos" e deu "alma" para o monumento.


Fonte: Bahia Notícias


Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Calmon Notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Clinica Sorrir+